Pular para o conteúdo principal

Avaliando sua lista de canções - Set List

Por Tim Hughes

Em qualquer lugar que você for, sempre encontrará alguém que - ao começar uma música de louvor e adoração - você vai pensar: "Se eu ouvir essa música mais uma vez eu vou estrangular alguém!"

Recentemente, estive pensando sobre as músicas que usamos em nossos momentos de louvor e adoração no domingo. Nós contamos com 7 ministérios no culto de domingo e para os 3 meses à frente, pedi que cada líder de louvor enviasse suas listas de canções. Nossa estagiária e promissora matemática, Beth Coulson, pegou estas informações e as colocou em um gráfico.

Tem sido um exercício muito útil para nós como equipe. A lista de músicas que estivemos tocando incluem: "Mighty to Save", "Love came down", "Never let go", "Everlasting God", "Great is Your faithfulness" e "Happy Day".

Pelo fato dessas canções funcionarem tão bem, elas acabam na lista o tempo todo. No entanto, nós definitivamente estamos indo para um lugar onde estamos exagerando o uso dessas músicas e corremos o risco de matá-las de uma vez por todas! Como resultado: para os próximos 2 meses decidimos descansar, "Mighty to Save", "Love came down", "Everlasting God" e "Great is Your faithfulness".

Uma das razões para fazermos isso é nos obrigar a pensar de forma mais criativa na hora de escolher uma set list (lista de canções). Às vezes é tão fácil tirar e contar com os clássicos. Agora, temos que encontrar outras músicas que talvez não tenhamos usado muito. Estamos à procura de algum material novo. Tudo isso traz um frescor para a igreja. Também significa que nós não mataremos as músicas mais usadas. Nesses 2 meses vai ser ótimo re-introduzir algumas dessas músicas novamente. As pessoas vão gostar de cantar as canções que não estão cantando à algum tempo.

Às vezes, como líderes de louvor e adoração precisamos nos esforçar e pensar de forma criativa - fora da caixa. Descobrimos que este processo é realmente útil. Talvez você precise olhar através das músicas que você está cantando para saber em quais músicas você está confiando. Serve também para você ver os temas que está cantando:

Será que estamos cantando o suficiente sobre o "Pai?" (Eu não tenho certeza se estamos). Será que estamos cantando o suficiente sobre a Sua Soberania e Sua Verdade? Existem canções de lamento, celebração e intercessão o suficiente? É tão saudável refletir sobre as canções e sobre a teologia que estamos cantando semana após semana.

Eu pensei que poderia ser legal se as pessoas talvez compartilhassem sua set list (lista de canções). Às vezes, pode ser interessante ver o que os outros estão fazendo.

Felicidades,
Tim


Fonte: Adorando | www.worshipcentral.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Pra Sempre - Que canção llinda! Nossa declaração reconhecendo a Cristo Jesus!

  LETRA - Santo Pra Sempre (Holy Forever) Compositores: Phil Wickham / Chris Tomlin /Brian Johnson / Jenn Johnson / Jason Ingram Tradução: Bianca Azevedo / Daniel Menezes Verso 1 As muitas gerações Rendidas em louvor Cantando ao Cordeiro uma canção Os que em Ti se foram E os que hão de crer Cantando ao Cordeiro uma canção Pré-Coro Teu nome é o mais alto Teu nome é o maior Teu nome é sobre todos Os tronos e domínios Governos e poderes Teu nome é sobre todos Coro 1 E os anjos clamam “Santo” Toda criação, “Santo” Exaltado És, “Santo” Santo pra sempre Verso 2 Quem foi perdoado E redimido foi Cante ao Cordeiro uma canção Aquele que é livre E leva o Seu nome Cante ao Cordeiro uma canção Cantaremos para sempre, amém Coro 2 O Teu povo canta “’Santo” Sim, ao Rei dos Reis, “Santo” Tu sempre serás Santo Santo pra sempre Tag Tu sempre serás, Santo Santo pra sempre

Escolhendo a Boa Parte e essa não lhe será tirada : Um Convite à Intimidade com Deus

Houve um tempo em que você simplesmente se sentava e contemplava. Adorava, cantava, ouvia em silêncio, orava em silêncio e deixava seu coração falar... Era um momento terapêutico, como se você fosse transportado para outro lugar, com uma nova perspectiva. Os céus desciam e nada mais importava; era apenas você e Ele. No meu caso a sala de oração era meu lugar preferido... eu podia ser apenas uma menina tocando Deus e Ele mesmo me ensinava a respeito do que era importante. Quem já viveu isso sabe bem do que estou falando. Não se trata de fanatismo ou emoções passageiras, mas de algo verdadeiramente transformador. É como um rio fluindo de dentro para fora, que te dá força, coragem e ousadia para fazer coisas que antes pareciam impossíveis. O Lugar de Intimidade Nesse espaço sagrado, você não apenas toca um instrumento e flui, mas encontra um lugar de intimidade, um lugar de amor. É ali, em Jesus Cristo, que sua identidade se revela. Agora você vê com clareza o que Ele pensa a seu respeito...