Pular para o conteúdo principal

Pensando em Música...

Segue abaixo um texto editado para a coluna "Pensando em música" da Revista Ideao.

Postagem do blog do Juliano do Livres, que concordo totalmente... pois não temos que ser o que os outros querem que sejamos... temos sim que adorar ao Senhor de forma bela, olhando para Ele... e dessa forma pessoas se sentirão atraídas por Ele.. e se achegarão... conduzidas pelo próprio Espírito Santo... (Drika)

“O que penso um ministro de louvor não ser”

Aos meus amigos que juntos elevam canções, orações e as suas vidas ao altar dAquele que é por todo sempre digno!

Aqui, venho compartilhar de alguns pensamentos que dividi com outros ministros em outros tempos.

O que o ministro de louvor não é:

1. O ministro de louvor não é um artista.

A palavra “artista” desenvolveu o seu significado de uma palavra grega que nós traduzimos como “hipócrita”. Ou seja, o termo “artista” veio da palavra “hipócrita”. Porque o artista finge ser o que não é, foi natural o hipócrita ser confundido como tal.

Qualquer um que finge ser o que não é, é um artista, um hipócrita. E não existe um tipo de gente com o qual Jesus foi mais duro do que com estes. Nenhum hipócrita, por mais que receba dos homens, recebe algo de Deus e todo fingimento será julgado.

2. O ministro de louvor não é um animador/agitador de platéia.

A função do ministro não é fazer com que o povo se movimente. Às vezes, o momento de louvor mais se parece com uma aula de aeróbica (perdoem-me a expressão) do que um culto ao Senhor. É o: “Vamos lá galera! Comigo assim! Vai! Vai! Um dois, um dois... Agora dois passinhos... E olhas as mãozinhas!”

E, por favor, não me entendam mal. Não é meu desejo ridicularizar alguém, isso é meramente ilustrativo. Se você conhece alguém semelhante, eu peço que você o ame e ore por ele, pois aprendeu assim.

Mas, se você se vê como tal, eu só peço que repense mais uma vez acerca da sua função perante o povo de Deus, pois o povo não se reúne para ser entretido. O propósito do culto não é entretenimento, mas adoração. O povo se reúne pra que, na presença de Deus, diante de Deus, haja verdadeira adoração.

3. O ministro de louvor não é um manipulador.

Aquele que é chamado de “pai da reforma” escreveu um texto significativo que trata da abscondicidade de Deus, ou seja, do fato de que Deus se esconde. Lutero tinha a clara percepção da soberania de Deus e, por ser Ele soberano, concluiu que se Deus não quisesse, Ele não se manifestava.

Portanto, você pode berrar, pular, declarar, profetizar, apelar, fazer voz de choro, mas saiba que Deus é Deus, e se Ele não quiser, quem é que pode obrigá-Lo?

Você, como ministro, tem que saber que Deus não tem que se manifestar, que Deus não tem que fazer algo todas as vezes que VOCÊ se coloca a tocar ou a cantar. Você e eu temos que saber que, por Ele ser Deus, se Ele não quiser, Ele simplesmente tem todo o direito de não vir. Ele é Deus! É Ele quem manda!

Quando os ministros se esquecem disso, aí a manipulação acontece. Muitos ministros deixam de perceber quando Deus está agindo de tanto que tomaram o lugar de Deus. E se todas as vezes que Deus decidir não visitar a igreja você tomar à frente e buscar produzir um mover de Deus nas pessoas, se você ainda não perdeu, você logo vai perder a sensibilidade de que Deus quer tratar com a Sua igreja, ausentando-Se.

Isso na verdade é libertador! Receba esta palavra e seja livre de toda cobrança humana e saiba amado(a) que Deus nem sempre vem. Deus nem sempre TEM que vir. Sim, a Bíblia diz que Ele está no nosso meio, mas a Bíblia não diz que Ele se manifesta sempre e em todos os lugares. Ele é Deus! Seja livre de toda tentação de manipular e gerar Deus nas pessoas.

Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor.

Reconhecendo o amor em meio à disciplina e, neste mesmo amor,

Juliano Son
Ministério Livres para Adorar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner 2025 para Imprimir

  O Planner é uma ferramenta que ajuda a organizar os seus negócios. Com o planner você pode ver o seu dia em detalhes, colocar as suas prioridades e planejar com antecedência. O Planner é um instrumento de gestão e aprendizagem que ajuda a melhorar o seu desempenho. Um Planner minimalista e totalmente editável para você começar seu 2025 com organização e planejamento. Pronto para impressão. Para organização pessoal e de conteúdos de sua empresa, o Planner é válido apenas para o ano de 2025. Eu quero #plannerparaimprimir #planner2025 #plannerminimalista

Pessoas Comuns Usadas por Deus - Louvor Imosp e Zé da Água

Igreja que fazemos parte em São Paulo IMOSP, assistindo por aqui o culto com o Zé da Água! Quando esse esse trabalho estava começando, lá em 2012 eu estive no Piaui com uma equipe pequena e confesso eu não queria ter voltado. Deixo toda a minha admiração e te convido a conhecer os trabalhos do Zé pois são relevantes na cidade e para as pessoas. https://www.novosertao.org.br/

Sala de Oração - Modelo Harpa e Taça

A sala de oração é um momento onde nos reunimos como igreja da cidade, em adoração e intercessão, relembrando em oração promessas contidas nas escrituras e adorando ao nosso Salvador, único Digno de todo louvor! A forma dinâmica onde oração e intercessão com adoração é conduzida ajuda a memorizar a palavra, nesse período um músico e o intercessor conduz as ministrações de canticos, espontaneos e orações. “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a sua beleza e buscar sua orientação no seu templo.” Salmos 27:4 Durante um bom tempo conduzi as reuniões de oração na Imosp e a cada ano vi crescendo dentro de mim a convicção do chamado de estabelecer uma casa de oração. Essas reuniões fizeram grande diferença em minha vida com Deus com o passar do tempo, e agora com uma rotina totalmente diferente com família, filhos é sempre um desafio estar nesse lugar de adoração e descanso. Não entrarei na minha t...