Pular para o conteúdo principal

Igreja no Lar :: Como foi nosso grupo familiar


Ontem tivemos aqui o grupo familiar em casa... foi muito benção!
Ficamos um tempo em comunhão, adoramos a Deus...
O Pr. Gonçalo compartilhou uma palavra... Falou sobre construirmos nossa casa na rocha e não na areia... mas não como estamos acostumados a ouvir... comparando religião e Jesus... a rocha é Jesus e a areia.. são os fragmentos que até tem Jesus, porém é fundamentada em religião e se abala com qualquer vento... A casa edificada na rocha é aquela que quando estamos construindo os alicerces temos que tomar cuidado tbm para não achar uma rocha tão grande e já de cara construir a casa sobre ela, mas sim cavar e cavar mais... até acharmos o verdadeiro alicerce, e isto qdo estamos em Jesus Ele mesmo nos mostra... Que Ele possa nos dar um coração ensinável nos levando a deixar de lado o que aprendemos, nossos medos, doutrinas, muralhas de nossas vidas, e olhar para Cristo, abrir realmente o nosso coração para não crescermos somente em conhecimento ou tempo de conversão mais sim em transformação de caráter e renovação da mente.

Falou tbm que vivemos em meio a religiosidade... que antes estamos sobre a lei, e a lei tenta nos envolver novamente... nos levando a não entender a verdadeira graça que nos conduz a um verdadeiro evangelho e nos faz voltar pra Ele.
Qdo achamos que estamos fazendo de mais... pecando e fazendo coisas que não agradam ao Senhor, automaticamente achamos que tudo o que acontece é por que demos brechas... e isso faz com que sempre fiquemos frustrados, e realmente pois estamos trazendo de volta a lei para as nossas vidas... e deixando o sacrificio de lado... ao pensar dessa forma, no céu ficaremos frustrados, pois nunca nos acharemos dignos... e nem somos... mas nunca nos acharemos sem acusação... Ai o Pai nos leva a tirar o peso, nos lembrando dessa maravilhosa graça que nos faz ver que não há nada que eu faça por pior que seja que fará com que o Senhor nos ame menos... Cada vida é preciosa para Deus, e Ele nos acusa, ele não nos deixa com fardos... ou culpa..., mas sim nos convence... nos constrange e ao contemplarmos a Ele vemos a grandeza de seu amor... e uma graça que nos alcança onde estivermos e é simples... tão simples que parece irreal... mas é graça é amor de Deus... não é lei, mas sim amor de Jesus... Que Ele possa nos resgatar de nosso EU, do nosso orgulho, dos nossos medos, anseios e de tudo aquilo que somos... nos fazendo olhar para Ele, para que sejamos convencidos por um simples olhar... que a graça do Senhor nos basta... e não sermos paralisados por simples ventos... e assim conseguiremos viver uma vida firmada na rocha, pois saberemos o quão grande é o amor do Senhor!

Que Deus nos faça a cada dia amar sua palavra, e honrá-lo com tudo o que Ele é, para que não sejamos confundidos e para que saibamos ouvir a voz do Espirito Santo falando pois nosso Deus é vivo!
Deus abençoe
Bom final de semana.
Drika

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Pra Sempre - Que canção llinda! Nossa declaração reconhecendo a Cristo Jesus!

  LETRA - Santo Pra Sempre (Holy Forever) Compositores: Phil Wickham / Chris Tomlin /Brian Johnson / Jenn Johnson / Jason Ingram Tradução: Bianca Azevedo / Daniel Menezes Verso 1 As muitas gerações Rendidas em louvor Cantando ao Cordeiro uma canção Os que em Ti se foram E os que hão de crer Cantando ao Cordeiro uma canção Pré-Coro Teu nome é o mais alto Teu nome é o maior Teu nome é sobre todos Os tronos e domínios Governos e poderes Teu nome é sobre todos Coro 1 E os anjos clamam “Santo” Toda criação, “Santo” Exaltado És, “Santo” Santo pra sempre Verso 2 Quem foi perdoado E redimido foi Cante ao Cordeiro uma canção Aquele que é livre E leva o Seu nome Cante ao Cordeiro uma canção Cantaremos para sempre, amém Coro 2 O Teu povo canta “’Santo” Sim, ao Rei dos Reis, “Santo” Tu sempre serás Santo Santo pra sempre Tag Tu sempre serás, Santo Santo pra sempre

Escolhendo a Boa Parte e essa não lhe será tirada : Um Convite à Intimidade com Deus

Houve um tempo em que você simplesmente se sentava e contemplava. Adorava, cantava, ouvia em silêncio, orava em silêncio e deixava seu coração falar... Era um momento terapêutico, como se você fosse transportado para outro lugar, com uma nova perspectiva. Os céus desciam e nada mais importava; era apenas você e Ele. No meu caso a sala de oração era meu lugar preferido... eu podia ser apenas uma menina tocando Deus e Ele mesmo me ensinava a respeito do que era importante. Quem já viveu isso sabe bem do que estou falando. Não se trata de fanatismo ou emoções passageiras, mas de algo verdadeiramente transformador. É como um rio fluindo de dentro para fora, que te dá força, coragem e ousadia para fazer coisas que antes pareciam impossíveis. O Lugar de Intimidade Nesse espaço sagrado, você não apenas toca um instrumento e flui, mas encontra um lugar de intimidade, um lugar de amor. É ali, em Jesus Cristo, que sua identidade se revela. Agora você vê com clareza o que Ele pensa a seu respeito...