Ontem tivemos aqui o grupo familiar em casa... foi muito benção!
Ficamos um tempo em comunhão, adoramos a Deus...
O Pr. Gonçalo compartilhou uma palavra... Falou sobre construirmos nossa casa na rocha e não na areia... mas não como estamos acostumados a ouvir... comparando religião e Jesus... a rocha é Jesus e a areia.. são os fragmentos que até tem Jesus, porém é fundamentada em religião e se abala com qualquer vento... A casa edificada na rocha é aquela que quando estamos construindo os alicerces temos que tomar cuidado tbm para não achar uma rocha tão grande e já de cara construir a casa sobre ela, mas sim cavar e cavar mais... até acharmos o verdadeiro alicerce, e isto qdo estamos em Jesus Ele mesmo nos mostra... Que Ele possa nos dar um coração ensinável nos levando a deixar de lado o que aprendemos, nossos medos, doutrinas, muralhas de nossas vidas, e olhar para Cristo, abrir realmente o nosso coração para não crescermos somente em conhecimento ou tempo de conversão mais sim em transformação de caráter e renovação da mente.
Falou tbm que vivemos em meio a religiosidade... que antes estamos sobre a lei, e a lei tenta nos envolver novamente... nos levando a não entender a verdadeira graça que nos conduz a um verdadeiro evangelho e nos faz voltar pra Ele.
Qdo achamos que estamos fazendo de mais... pecando e fazendo coisas que não agradam ao Senhor, automaticamente achamos que tudo o que acontece é por que demos brechas... e isso faz com que sempre fiquemos frustrados, e realmente pois estamos trazendo de volta a lei para as nossas vidas... e deixando o sacrificio de lado... ao pensar dessa forma, no céu ficaremos frustrados, pois nunca nos acharemos dignos... e nem somos... mas nunca nos acharemos sem acusação... Ai o Pai nos leva a tirar o peso, nos lembrando dessa maravilhosa graça que nos faz ver que não há nada que eu faça por pior que seja que fará com que o Senhor nos ame menos... Cada vida é preciosa para Deus, e Ele nos acusa, ele não nos deixa com fardos... ou culpa..., mas sim nos convence... nos constrange e ao contemplarmos a Ele vemos a grandeza de seu amor... e uma graça que nos alcança onde estivermos e é simples... tão simples que parece irreal... mas é graça é amor de Deus... não é lei, mas sim amor de Jesus... Que Ele possa nos resgatar de nosso EU, do nosso orgulho, dos nossos medos, anseios e de tudo aquilo que somos... nos fazendo olhar para Ele, para que sejamos convencidos por um simples olhar... que a graça do Senhor nos basta... e não sermos paralisados por simples ventos... e assim conseguiremos viver uma vida firmada na rocha, pois saberemos o quão grande é o amor do Senhor!
Que Deus nos faça a cada dia amar sua palavra, e honrá-lo com tudo o que Ele é, para que não sejamos confundidos e para que saibamos ouvir a voz do Espirito Santo falando pois nosso Deus é vivo!
Deus abençoe
Bom final de semana.
Drika
Comentários
Postar um comentário