Pular para o conteúdo principal

Parábola do Semeador - Lucas 8 (Mistérios do Reino de Deus)



Dia difícil ontem no final da noite, to sensível demais!! Hoje me maravilhando lendo a palavra na minha bíblia de estudo nvi.... uma delas.. Sobre A parábola do Semeador Lucas 8 Nossa tem muita coisa lá os comentários são demais... "
Vers. 9 "A vcs Mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que vendo, não vejam e ouvindo não entendam"
Jesus a partir desse capítulo passa a usar a parábola como método de ensino, pois era eficaz e fácil de lembrar prq era situações conhecidas de todos. Embora a parábola tornasse mais claro o ensino de Jesus, tbm comportava significados menos claros, que careciam de explicações. Esses significados eram um convite para os SINCERAMENTE interessados pedirem mais informações e ensinavam verdades que Jesus não queria confiar aos incrédulos.
Os mistérios do Reino de Deus são verdades somente conhecidas mediante a revelação da parte de Deus. Jesus não quer dizer que alguns não entendam, mas simplesmente declara a triste verdade de que os que não estiverem dispostos a receber a mensagem de Jesus descobrirão que a verdade será ocultada deles.
O propósito do diabo no mundo e no nosso dia a dia, é que as pessoas não escutem com entendimento e portanto não se apropriem da mensagem para ser salvas. As pessoas creem durante algum tempo. Esse tipo de crença é superficial e não salva pois, não tem fundamento...é semelhante a uma fé morta... inútil.
Deixo aqui duas perguntas... pra meditarmos.
Até que ponto estamos dispostos a receber a mensagem de Jesus e obedecê-la por amor a Deus?
Quando olhamos a nossa volta e pra nós mesmos... será que vemos pessoas que realmente querem a verdade ou querem somente usufruir daquilo que Deus pode nos dar... a evidência da salvação genuína são os frutos...
Que tipo de solo Deus tem encontrado em nós quando sua palavra, a semente é lançada em nós...
Tem ficado a beira do caminho, entre pedras, espinhos ou em boa terra?
Leia o capítulo inteiro da parábola do semeador
http://www.irmaos.com/bibliaonline/?busca=Lc%208:1&version=1
Deus abençoe e boa semana.
Drika Tezzelle

Comentários

  1. o texto tá otimo, mas acabou rápido, queria ler mais a respeito... bjos Josi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Links e Ofertas que Indico na Amazon

Os melhores produtos com as melhores avaliações! Samsung A35  https://amzn.to/3D1yVZE Samsung A55  https://amzn.to/49JG9xL Samsung S23 https://amzn.to/4gt652N Samsung S24  https://amzn.to/4gn6Zh4 Iphone 13  https://amzn.to/4iCuW66 Iphone 14  https://amzn.to/3ZKIdBS Iphone 15  https://amzn.to/3OJ93V1 Iphone 16  https://amzn.to/3ZIhiqo Planners  https://amzn.to/4f8qzN7 Som com Alexa https://amzn.to/3ZlusZ8 Suporte para Celular para gravação com rotação e rastreamente de rosto https://amzn.to/4g2VqM5 PC Gamer https://amzn.to/4ioqlEp Notebook Gamer https://amzn.to/3VtOEai Cadeira Gamer https://amzn.to/3ZJV0Vt Acessórios Gamer https://amzn.to/3ZjKPoU Acessórios Natal  https://amzn.to/4f9WkWb Ventilador Coluna https://amzn.to/49A5aeE Ventilador de Teto  https://amzn.to/3Vtg4gr Rodo Twister Braslimpia https://amzn.to/4faBJRw Air Fryer https://amzn.to/3OKiFyz Decoração  https://amzn.to/3ZLrnDf Manta Decorativa  https://amzn.to/3DhZae8 ...

Culto dos Empresários e Texto de um Ex-morador de Rua

Às quintas-feiras estou tendo o privilégio de poder adorar a Deus eu tão pequena com os pequeninos do Senhor... O Rafa tem ajudado com a guitarra e eu cantando e com meu teclado... q estou aprendendo pra tentar fazer o melhor para o Senhor... Sabe como é bom adorar a Deus, como é precioso estar com eles, olhar cada rostinho... uns atentos, outros dipersos, ums pensativos, outros inquietos, uns talvez com algo remoendo dentro dele, outros com revolta, uns com saudades de casa e outros com desprezo pela família, uns com sentimentos bons e outros com sentimentos de rejeição, uns com humildade na presença de Deus outros com orgulho, uns buscando uma nova vida, transformação e outros apenas vivendo dia a após dia... sem olhar para o dia de amanhã... Clique no link abaixo para ver algumas fotos http://picasaweb.google.com.br/comunidademissionariasp/CultoDosEmpresarios# Tenho visto o amor de Deus... naquele lugar... e creio que cada vida o Senhor tem olhado... os que ajudam, que dão...

Santo Pra Sempre - Que canção llinda! Nossa declaração reconhecendo a Cristo Jesus!

  LETRA - Santo Pra Sempre (Holy Forever) Compositores: Phil Wickham / Chris Tomlin /Brian Johnson / Jenn Johnson / Jason Ingram Tradução: Bianca Azevedo / Daniel Menezes Verso 1 As muitas gerações Rendidas em louvor Cantando ao Cordeiro uma canção Os que em Ti se foram E os que hão de crer Cantando ao Cordeiro uma canção Pré-Coro Teu nome é o mais alto Teu nome é o maior Teu nome é sobre todos Os tronos e domínios Governos e poderes Teu nome é sobre todos Coro 1 E os anjos clamam “Santo” Toda criação, “Santo” Exaltado És, “Santo” Santo pra sempre Verso 2 Quem foi perdoado E redimido foi Cante ao Cordeiro uma canção Aquele que é livre E leva o Seu nome Cante ao Cordeiro uma canção Cantaremos para sempre, amém Coro 2 O Teu povo canta “’Santo” Sim, ao Rei dos Reis, “Santo” Tu sempre serás Santo Santo pra sempre Tag Tu sempre serás, Santo Santo pra sempre