Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE UMA LOIRA MOTORISTA....

MEU QUERIDO DIÁRIO ROSA,

5 de Janeiro

Passei no exame de direção!
Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo : 'por aí é sentido proibido!', 'Vamos sair da contra-mão!', 'Olha a velhinha!', 'Freia! Freia!', e outras coisas do gênero.
Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e meio...



8 de Janeiro


A Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim!

Fiquei muito emocionada!

Os instrutores nem sequer deram aulas!
Um deles disse que ia à missa....
Julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal exagero. Êles foram muito generosos!
Umas gracinhas mesmo!



12 de Janeiro

Comprei meu carro e, infelizmente, tive que deixá-lo na
concessionária para substituir o pára-choque traseiro pois, quando tentei sair, engatei marcha-a-ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática!
Também...há uma semana que não dirijo...



14 Janeiro

Já tenho o carro.

Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento...
Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora.
Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.

Foi muito legal...



22 Janeiro

Os meus vizinhos são impecáveis.
Colocaram posters avisando em grandes letras 'ATENÇÃO ÀS MANOBRAS' e marcaram, com tinta branca fluorescente, um lugar bem espaçoso para eu estacionar e, para minha segurança e conforto , proibiram os filhos de saírem à rua enquanto durassem as manobras.
Penso que é tudo para não me perturbarem.
Ainda há gente boa neste mundo...


10 de Fevereiro

Os outros motoristas tem hábitos estranhos.
Além de acenarem muito, estão sempre gritando.
Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido, através de leitura labial, um deles dizendo: 'Vai para casa '.
Não sei como ele adivinhou para onde eu ia! Acho isso espantoso.
De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.


19 de Fevereiro

A Cidade é muito mal iluminada.
Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito.
Todos os motoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram o farol alto e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham.
Só não percebi a razão das buzinadas. Talvez para espantar algum bicho. Sei lá.


26 de Fevereiro

Hoje me envolveram num acidente.
Entrei numa rotatória e como tinha muito carro(não quero exagerar mas deviam ser, no mínimo, uns quatro !), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatória.
Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a um carro de cada vez.


3 de Março

Estou em maré de azar.
Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que ia passando, amassando todo o lado direito. O motorista, por coincidência, era inspetor que me aprovou no exame de direção. Um bom homem, sem dúvida.
Insisti em dizer que a culpa ra minha, mas ele educadamnte, não parava de repetir para si mesmo:
'É tudo minha culpa! É tudo 'minha culpa! Que Deus me perdoe!'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Links e Ofertas que Indico na Amazon

Os melhores produtos com as melhores avaliações! Samsung A35  https://amzn.to/3D1yVZE Samsung A55  https://amzn.to/49JG9xL Samsung S23 https://amzn.to/4gt652N Samsung S24  https://amzn.to/4gn6Zh4 Iphone 13  https://amzn.to/4iCuW66 Iphone 14  https://amzn.to/3ZKIdBS Iphone 15  https://amzn.to/3OJ93V1 Iphone 16  https://amzn.to/3ZIhiqo Planners  https://amzn.to/4f8qzN7 Som com Alexa https://amzn.to/3ZlusZ8 Suporte para Celular para gravação com rotação e rastreamente de rosto https://amzn.to/4g2VqM5 PC Gamer https://amzn.to/4ioqlEp Notebook Gamer https://amzn.to/3VtOEai Cadeira Gamer https://amzn.to/3ZJV0Vt Acessórios Gamer https://amzn.to/3ZjKPoU Acessórios Natal  https://amzn.to/4f9WkWb Ventilador Coluna https://amzn.to/49A5aeE Ventilador de Teto  https://amzn.to/3Vtg4gr Rodo Twister Braslimpia https://amzn.to/4faBJRw Air Fryer https://amzn.to/3OKiFyz Decoração  https://amzn.to/3ZLrnDf Manta Decorativa  https://amzn.to/3DhZae8 ...

Culto dos Empresários e Texto de um Ex-morador de Rua

Às quintas-feiras estou tendo o privilégio de poder adorar a Deus eu tão pequena com os pequeninos do Senhor... O Rafa tem ajudado com a guitarra e eu cantando e com meu teclado... q estou aprendendo pra tentar fazer o melhor para o Senhor... Sabe como é bom adorar a Deus, como é precioso estar com eles, olhar cada rostinho... uns atentos, outros dipersos, ums pensativos, outros inquietos, uns talvez com algo remoendo dentro dele, outros com revolta, uns com saudades de casa e outros com desprezo pela família, uns com sentimentos bons e outros com sentimentos de rejeição, uns com humildade na presença de Deus outros com orgulho, uns buscando uma nova vida, transformação e outros apenas vivendo dia a após dia... sem olhar para o dia de amanhã... Clique no link abaixo para ver algumas fotos http://picasaweb.google.com.br/comunidademissionariasp/CultoDosEmpresarios# Tenho visto o amor de Deus... naquele lugar... e creio que cada vida o Senhor tem olhado... os que ajudam, que dão...

Santo Pra Sempre - Que canção llinda! Nossa declaração reconhecendo a Cristo Jesus!

  LETRA - Santo Pra Sempre (Holy Forever) Compositores: Phil Wickham / Chris Tomlin /Brian Johnson / Jenn Johnson / Jason Ingram Tradução: Bianca Azevedo / Daniel Menezes Verso 1 As muitas gerações Rendidas em louvor Cantando ao Cordeiro uma canção Os que em Ti se foram E os que hão de crer Cantando ao Cordeiro uma canção Pré-Coro Teu nome é o mais alto Teu nome é o maior Teu nome é sobre todos Os tronos e domínios Governos e poderes Teu nome é sobre todos Coro 1 E os anjos clamam “Santo” Toda criação, “Santo” Exaltado És, “Santo” Santo pra sempre Verso 2 Quem foi perdoado E redimido foi Cante ao Cordeiro uma canção Aquele que é livre E leva o Seu nome Cante ao Cordeiro uma canção Cantaremos para sempre, amém Coro 2 O Teu povo canta “’Santo” Sim, ao Rei dos Reis, “Santo” Tu sempre serás Santo Santo pra sempre Tag Tu sempre serás, Santo Santo pra sempre